Fluminense vira no fim contra o RB Bragantino e estreia Renato Gaúcho com emoção no Brasileirão 2025
No sufoco e no samba, o Fluminense venceu o RB Bragantino por 2 a 1, neste domingo (6), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão 2025. Com direito a gol de Martinelli nos acréscimos, o Tricolor das Laranjeiras mostrou que o estilo de Renato Gaúcho não é só pose na praia: é futebol com emoção e virada no finalzinho.
Primeiro tempo: Lima quebra o gelo e abre o placar no Maraca
O Fluminense começou o jogo pressionando como quem quer pagar todas as dívidas na segunda-feira. A defesa do RB Bragantino parecia estar no modo soneca, e aos 34 minutos, depois de um bate-rebate daqueles de pelada de fim de ano, Lima driblou Cleiton e empurrou pro fundo da rede: 1 a 0 pro Flu e festa da arquibancada.
Segundo tempo: Pitta empata e Martinelli entra no modo herói
O segundo tempo começou com o Bragantino tentando acordar e, de tanto insistir, conseguiu empatar. Aos 38 minutos, Isidro Pitta aproveitou um rebote e deixou tudo igual. A essa altura, a torcida tricolor já ensaiava os gritos de “é cedo pra sofrer, Renato!”
Mas quando o empate parecia certo, Martinelli apareceu como bom reserva folgado: entrou no segundo tempo e, aos 47 minutos, em cobrança de escanteio, pegou o rebote e mandou um petardo pro gol. Virada tricolor! 2 a 1 no Maraca e estreia com vitória para o novo técnico.
Situação na tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Fluminense somou seus primeiros três pontos no Brasileirão 2025 e anima a torcida para a sequência da competição. Já o RB Bragantino segue com apenas um pontinho e vai precisar correr mais que Wi-Fi fraco em dia de reunião.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos, novamente no Maracanã. Já o Bragantino tenta se reencontrar contra o Botafogo, fora de casa.